A Casa do Cantador é considerada o Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal. Foi inaugurada em nove de novembro de 1986 e está localizada em Ceilândia. O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, como cantores de repente e embolada; exposição de culinária nordestina, inclusive a cozinha do local recebeu o nome de Maria Bonita; oficina de música e trabalhos de inclusão digital. Conta também com a biblioteca batizada de Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar um grande acervo de cordéis, entre eles exemplares de Jorge Amado e Ariano Suassuna.
Projeto “Aqui Tem”: Realizado no primeiro sábado de cada mês, em parceria com o Clube do Som, a Casa do cantador realiza espetáculo com pelo menos três atrações musicais, a partir das 20h
Contatos: (61) 3378-4891, 3378-5067
E-mail: casadocantadordobrasil@gmail.com
Horário de Visitação: De segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h (nos dias de eventos noturnos, abre conforme horário da programação) .
Horário de Atendimento: durante a semana das 8h às 18h e sábado das 8h às 14h.
Entrada gratuita.
Visita guiada: para grupos escolares e turistas mediante solicitação prévia.
Biblioteca com acesso ao público: Sim, com um vasto acervo de literatura de cordel, além de clássicos da literatura brasileira, em especial os autores nordestinos.
Equipamentos de acessibilidade: Sim. Estacionamento, elevador, rampas e sanitário com adaptação para pessoas com deficiência.
Espaço para realização de eventos: A Casa do Cantador possui um anfiteatro com capacidade para mais de trezentos espectadores. A solicitação deve ser encaminhada previamente.
QNN 32 área Especial G, Ceilândia Sul CEP: 72220-327 (Avenida da Fundação Bradesco que liga Ceilândia a Samambaia)
Quadro de Detalhamento de Despesas – Orçamento 2019
Informações para transição de governo 2018/2017