Fale com o governo

ESF: Houve investimento em estrutura e mudança de horário das UBSs?

Ao longo do projeto de mudança, batizado de Converte, foram construídas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma em Samambaia (entregue em janeiro de 2018), duas em Ceilândia com obras em fase final e outra na Fercal. Ao todo, serão 18 equipes atuando nessas novas unidades, com cobertura de 67.500 pessoas.

Outras 4 novas construções de UBS devem iniciar as obras ainda nesse semestre (Planaltina, Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia).

Em 2017, foram entregues quatro UBS reformadas: Riacho Fundo II,Sobradinho I, Sobradinho II, e Asa Sul. Ainda estão em reforma duas UBS em Planaltina e uma em Ceilândia. Para 2018, está prevista a reforma de pelo menos mais 6 UBS.

A ampliação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde Tipo II já ocorre em diversas unidades no Riacho Fundo II, Estrutural, Sobradinho, Planaltina, Gama, Santa Maria, Ceilândia, Asa Norte, Lago Norte, Samambaia, Taguatinga e Recanto das Emas, dentre outras, com funcionamento das 7 às 19 horas, de segunda a sexta, e das 7 às 12 horas aos sábados. A ampliação do acesso se dá não apenas nas consultas, mas em atendimento a farmácia, vacinação e outros serviços da unidade. São 10 horas de funcionamento a mais por semana em cada UBS Tipo II para atender à população.

Mapa do Site Dúvidas frequentes Comunicar erros