Consiste no questionamento do cliente em relação às cobranças das tarifas de água e/ou esgoto ou outros serviços descritos na conta. Serviço regulamentado pela resolução Adasa nº 14/2011.
Dica: Como identificar vazamentos:
Teste nº 01 – Instalações sem caixa d’água:
Teste nº 02 – Instalações com caixa d’água, verificar canalização que alimenta a
caixa:
Teste nº 03 – Instalações com caixa d’água, vazamento pelo “ladrão”:
Teste nº 04 – Instalações com caixa d’água, vazamento nas instalações internas:
Como solicitar: o cliente deve solicitar a revisão no prazo mínimo de 03 (três) dias úteis após o faturamento da conta e no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o vencimento.
Observação: a Caesb só é responsável pelas instalações até o ponto de entrega, isto é, até o cavalete, incluindo o hidrômetro. Portanto, é de responsabilidade do consumidor a identificação de problemas nas instalações hidráulicas após o cavalete.
Quadro de Detalhamento de Despesas – Orçamento 2019
Informações para transição de governo 2018/2017